TEMPESTADE FORTE TROPICAL HAISHEN PODE SE APROXIMAR DO JAPÃO ENTRE DOMINGO E SEGUNDA

Uma forte tempestade tropical pode se aproximar em algum ponto entre as Ilhas Amami, no sul do Japão, e o oeste do país entre o domingo e a segunda-feira.

A Agência de Meteorologia do Japão adverte que a tempestade pode se transformar em um forte tufão, capaz de provocar destruição nas áreas pelas quais passar.

Segundo o órgão, até as 9h de quarta-feira, a forte tempestade tropical Haishen estava localizada nas proximidades das Ilhas Marianas, no Oceano Pacífico, e se movimentava na direção oés-sudoeste a uma velocidade de 15 km/h.

A tempestade possui uma pressão atmosférica central de 990 hectopascais e ventos fortes de até 90 km/h.

A previsão é de que ela se aproxime da região de Daitojima, na província de Okinawa, no sul do Japão, no sábado. Também está previsto que a tempestade chegue perto de áreas entre a região de Amami, na província de Kagoshima, no sul do Japão, e o oeste do país entre domingo e segunda-feira. A Agência de Meteorologia adverte que a tempestade pode atingir a terra firme no Japão.

O órgão também adverte que, embora a rota e a força da tempestade ainda possam mudar, pode ser que ela tenha uma pressão atmosférica central de 930 hectopascais e uma velocidade máxima do vento de 180 km/h no domingo.

 

Fonte: NHK

Translate »