GOVERNO JAPONÊS CONSIDERA CRUCIAIS ESTA SEMANA E AS PRÓXIMAS NO COMBATE AO VÍRUS

O Japão sai nesta segunda-feira do primeiro fim de semana de um período de 21 dias que o governo nacional define como decisivo para o controle da propagação do coronavírus.

Vários governos provinciais, incluindo os de Tóquio e Osaka, têm pedido a bares e restaurantes onde são servidas bebidas alcoólicas que limitem o seu horário de funcionamento.

Em Nagoya, capital da província de Aichi, as mudanças sugeridas começaram a ser postas em prática no domingo. Um cliente de um estabelecimento afirmou: “É um tanto triste que os restaurantes fechem mais cedo que de costume, mas vou fazer o possível para me divertir e observar as regras.”

Em um bar que costuma ficar aberto até a primeira hora da madrugada, o gerente comentou: “Para nós é duro ter de fechar as portas mais cedo exatamente agora que o movimento começava a aumentar.”

O governo da província de Saitama, vizinha a Tóquio, está para fazer o mesmo pedido de fechamento a estabelecimentos de algumas áreas de diversão noturna.

Após consulta a especialistas nesta segunda-feira, autoridades provinciais pretendem anunciar um plano pelo qual o horário de fechamento dos negócios poderá ser antecipado para as 22 horas por 11 dias a partir do dia 7.

O Japão registrou domingo 2.066 novos casos de infecção, conforme números oficiais. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social informa que, no mesmo dia, o total recorde de 462 pessoas com sintomas graves recebia tratamento intensivo com respiradores no país.

 

Fonte: NHK

Translate »