Tufão n. 14 pode se aproximar no oeste do Japão amanhã.

O tufão nº 14, que estagna no Mar da China Oriental, pode se aproximar do oeste do Japão no dia 17 e aterrissar como um tufão, o que é significativamente diferente da previsão inicial. Parece que choveu forte localmente na Prefeitura de Miyazaki, e é necessária muita cautela para desastres relacionados a sedimentos e inundações de rios. Na área onde o tufão está passando, a chuva e o vento podem se intensificar após o anoitecer na noite do dia 16, portanto, tome medidas antecipadas e garanta a segurança enquanto está claro no dia 16, de acordo com as informações de evacuação do governo local.

Atividade ativa na frente sul de Kyushu Chuva forte na província de Miyazaki

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o tufão nº 14, que está estagnado no Mar da China Oriental, era inicialmente esperado para se transformar em um ciclone extratropical próximo ao estreito de Tsushima, mas se desenvolveu mais do que o esperado e gradualmente mudou seu curso para o nordeste em dia 17, oeste do Japão. Há risco de pouso próximo.

As atividades frontais tornaram-se ativas no sul de Kyushu, especialmente na prefeitura de Miyazaki, onde chuvas intensas ocorreram.

De acordo com a análise de radar, parece que uma chuva forte de cerca de 100 mm caiu nas proximidades da cidade de Miyazaki em uma hora até às 11:00.

A chuva extremamente forte continua a cair em torno da cidade de Miyazaki, e no aeroporto de Miyazaki, a chuva de 72 horas até 13:00 do dia 16 ultrapassou os 600 mm, que é uma chuva pesada recorde.

Devido às fortes chuvas até agora, o risco de desastres relacionados a sedimentos tornou-se extremamente alto na cidade de Miyazaki e na cidade de Nichinan, e “Informações de alerta de desastres relacionadas a sedimentos” foram anunciadas.

Oeste do Japão no dia 17, vento e chuva generalizados no dia 18

Devido à aproximação do tufão, espera-se que a chuva e o vento aumentem acentuadamente em uma ampla área do oeste do Japão ao norte do Japão no dia 18, principalmente no oeste do Japão no dia 17.

Chuvas muito fortes podem ocorrer localmente com relâmpagos, resultando em chuvas fortes.

 

Fonte: NHK TV

Translate »