Japão volta a dar desconto de 30% em pedágios nos fins de semanas e feriados

A Nexco, que administra as rodovias expressas do Japão, retomou nesta quarta-feira (3) o desconto de 30% em pedágios nos fins de semana e feriados, após uma suspensão de seis meses, desde o feriado de Golden Week, em maio, informou a emissora Nippon Terebi.

O desconto vale para veículos equipados com Sistema Eletrônico de Coleta de Pedágio, ou Electronic Toll Collection System (ETC), em vias expressas fora das áreas de Tóquio e Osaka.

Congestionamentos de até 15 quilômetros foram registrados em vias expressas da região Kanto na manhã desta quarta-feira, feriado nacional do Dia da Cultura, quando o desconto foi liberado.

O desconto foi suspenso temporariamente para não incentivar viagens de uma província para outra durante o estado de emergência, em meio ao aumento de casos de Covid-19.

Mas o número de infecções caiu abruptamente em setembro e outubro, com o Japão registrando apenas 221 novos casos na terça-feira, após um pico de mais de 25 mil em agosto.

O único desconto que não foi suspenso durante o estado de emergência foi o de 30% oferecido todos os dias durante a madrugada, da meia-noite às 4h, para veículos com ETC.

Mais de 90% dos veículos no Japão estão equipados com ETC, segundo o Ministério dos Transportes.

 

Fonte: Alternativa

Translate »