4 em 1 no mundo da tecnologia

Legenda no Reels 💬

Na linha do Tiktok, o Instagram adicionou dois recursos ao Reels: texto para fala e efeitos de voz. Há o ponto de acessibilidade — para que pessoas com problemas de visão entendam o texto escrito —, mas também há o ponto viralização, já que as vozes robóticas se tornaram inexplicavelmente populares no TikTok.

“Essa cena me lembrou você…” 🍿

O Amazon Prime acabou lançar a possibilidade de enviar trechos de filmes ou séries. Será possível compartilhar os clipes nas redes sociais ou via mensagem direta, pensando na captação de novos clientes. É um feito inédito, já que as concorrentes costumam fazer de tudo para que seus conteúdos não sejam compartilhados.

Spotify e seus audiobooks 📚

O Spotify quer ir além das músicas e podcasts e, nesse sentido, adquiriu a Findaway para entrar com tudo no mundo dos audiolivros, já que, hoje, seus usuários vão para outras plataformas para escutar esses conteúdos. Estima-se que a indústria de audiobooks pule de US$ 3,3 bilhões em 2020 para US$ 15 bilhões em 2027.

Sem dislike no YouTube 👎

Em uma decisão pensada no bem-estar dos criadores do conteúdo, o YouTube está removendo a contagem do botão “não gostei” de seus vídeos. Os usuários ainda poderão dar o seu dislike, mas não será mais visível. O prejuízo é que a contagem servia de alerta para vídeos que continham conteúdos enganosos ou spam, por exemplo. Veremos a partir de agora…

 

Fonte: The news

Translate »