Governos locais do Japão estão optando pela distribuição integral dos ¥100.000

Em relação à política do governo de fornecer 100 mil ienes para famílias com crianças menores de 18 anos, ficou decidido que 50 mil ienes seriam distribuídos em dinheiro até o final deste ano e a outra metade em cupons, na primavera de 2022.

No entanto, considerando a complexidade para utilizar os cupons, além das despesas administrativas que custariam 96,7 bilhões de ienes para a distribuição nacional, alguns governos locais estão optando por realizar a distribuição integral do dinheiro.

Na semana passada, o governo realizou uma sessão de reunião informativa para funcionários dos governos locais acerca dos benefícios dos cupons. O governo afirmou que “os pagamentos em dinheiro serão possíveis dependendo da situação real do governo local”, mas o secretário-chefe do Gabinete, Matsuno, enfatizou a ideia de que a distribuição dos cupons é o padrão.

“O governo local selecionará e fornecerá um cupom de papel ou pontos no site de vendas pelo correio” -disse o secretário-chefe de Gabinete, Matsuno.

“Cupons são difíceis de usar”

 

Os cupons de papel podem ser usados ​​em lojas de varejo que aceitam ofertas públicas. Por outro lado, será um mecanismo que pode ser usado em um site estabelecido pelo governo local. Conforme o “catálogo de sites de projetos de apoio à educação infantil” implementado pelo Governo Metropolitano de Tóquio, o catálogo está alinhado com vários produtos e serviços, como produtos de puericultura, alimentos e eletrodomésticos.

“Os benefícios foram aprovados pelo Conselho de Ministros em novembro como parte das medidas econômicas contra os efeitos do novo coronavírus. Como apoio para a criação dos filhos, começaremos a pagar 50 mil ienes em dinheiro até o final do ano. Depois disso, para a admissão na primavera e o novo semestre, distribuiremos cupons no valor de 50 mil ienes que podem ser usados ​​em produtos e serviços relacionados à educação infantil. O custo estimado para está medida foi de 1,9 trilhão de ienes”.

Segundo o responsável pela Divisão de Apoio ao Cuidado Infantil, vários custos podem ser previstos para a distribuição dos cupons. Se você distribuir em papel, precisará fazer uma impressão especial para evitar a falsificação. Além disso, tem a decisão de registrar a variedade de lojas que podem ser usadas, depois coletá-los e transferir para a loja.

Quando questionados sobre os pais e grupos de apoio à criação dos filhos que compareceram à janela da prefeitura, muitos disseram que queriam que o valor total fosse sacado.

Na verdade, em relação aos cupons, o governo admitiu em uma decisão do gabinete que “os pagamentos em dinheiro são possíveis dependendo da situação real dos governos locais”. Em princípio, é usado em combinação com cupons visando garantir que os benefícios sejam usados ​para a poupança”.

Distribuição integral dos 100 mil ienes

 

O prefeito Masayoshi Shimizu da cidade de Ota, província de Gunma, anunciou no Twitter que gostaria de distribuir um pagamento integral dos 100 mil ienes em dinheiro.

“Ouvi dizer que custará 90 bilhões de ienes extras para um cupom de benefício nacional de 100.000 ienes. Parece que o governo local decidirá como usar o cupom, de crianças pequenas a crianças grandes. Os cupons são realmente difíceis de usar, então decidi dar tudo em dinheiro.”

“O cidadão está pedindo o benefício em dinheiro. Os municípios estão ocupados em março, no final do ano e a terceira vacinação está no auge. Os cupons aumentarão os gastos com escritórios e ninguém fica contente com isso. Não é bom, é uma perda de três vias”.

O movimento para o pagamento integral em dinheiro está se espalhando para outros governos locais.

O prefeito Ichiro Matsui da cidade de Osaka, anunciou ontem que gostaria de pagar os 100 mil ienes em dinheiro até o final do ano. “Se não houver multa, para aqueles com menos de 15 anos, gostaria de distribuir 100 mil ienes em dinheiro no dia 27 deste mês em uma quantia total”.

Contudo, se o benefício de 100 mil ienes for dividido pelo governo local, haverá uma nova confusão.

Acredito que a decisão do governo local tem a vantagem de ser adequada a cada situação, mas, por outro lado, se houver variações no uso, a finalidade dos benefícios torna-se ambígua”-disse Ayako Kato Caster.

“Dinheiro por eficiência. Cupons se o propósito for para crianças. Você não precisa fazer a mesma coisa em todo o país, então penso que é a maneira mais sensata de tomar uma decisão em cada região e fazer o que melhor se adapta à sua situação”-disse Kunihiko Miyake, Pesquisador Chefe, Instituto de Pesquisa de Estratégia Global da Canon.

O secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno, reiterou o significado do cupom em uma entrevista coletiva:

“Podemos apoiar as crianças de forma mais direta e eficaz, no sentido de que podemos fornecer produtos e serviços relacionados à educação infantil. Incentivamos a criatividade local, promovemos negócios privados, criamos serviços de educação infantil e consumimos (…) Gostaríamos que você entendesse o significado da política e considerasse primeiro os benefícios dos cupons”.

As restrições de renda também serão consideradas em casos específicos. Por outro lado, alguns governos locais fizeram seus próprios julgamentos sobre o objetivo dos benefícios.

 

Fonte: FNN

Translate »