Dois em cada dez brasileiros presenciaram uma mulher ser assediada sexualmente em 2022

Dois em cada dez brasileiros (21%) afirmam que presenciaram uma mulher ser assediada sexualmente no país no último ano. O número é acima da média mundial, que é de 14%. Os dados são da pesquisa “International Women’s Day”, realizada pela Ipsos.

Com 32 nações participantes, o levantamento mostrou que o país com a pior porcentagem foi a Tailândia, com 30%. Já na outra ponta está o Japão, com 4%.

Leia Mais

Diferença salarial entre homens e mulheres vai a 22%, diz IBGE

Brasil voltou para combater todas as formas de violência contra as mulheres, diz Lula

Após a menopausa, mulheres infartam tanto quanto os homens, diz dr. Kalil

Além disso, a pesquisa mostrou que quase quatro em cada dez brasileiros (36%) afirmaram que presenciaram comentários sexistas dentro do seu ciclo de convívio no último ano. Estatística também acima da média global, de 27%.

O Chile lidera o ranking, com 45%. Já o Japão é o último colocado, onde apenas 6% dos entrevistados afirmaram que presenciaram comentários sexistas no ano passado.

A pesquisa “International Women’s Day” foi realizada de forma on-line, com 22.508 entrevistados, sendo mil brasileiros, com idade entre 16 e 74 anos, entre os dias 22 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois em cada dez brasileiros presenciaram uma mulher ser assediada sexualmente em 2022 no site CNN Brasil.

Translate »