Lula é convidado a participar de Copa Feminina na Austrália e diz que Janja pode ir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, na sua primeira reunião bilateral da cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão. Na conversa de 30 minutos, Lula foi convidado a ir à Copa de Futebol Feminino, que acontece na Austrália e Nova Zelândia em julho deste ano.

O presidente confirmou a presença da ministra do Esporte, Ana Moser, e disse que há possibilidade de a primeira-dama, Janja, ir ao torneio.

Leia Mais

Brasil teme que texto do G7 inclua termos hostis à Rússia

G7 prioriza debate sobre invasão russa e reforça cisão com o país nove anos após expulsá-lo

Da guerra da Ucrânia ao poder crescente da China: 5 razões pelas quais este G7 é importante

Lula e Albanese, ambos de partidos trabalhistas, também conversaram sobre novas relações de trabalho. O presidente relatou que acompanhou a experiência da Espanha, que garantiu direitos trabalhistas aos funcionários de aplicativo, e disse que visa reduzir a instabilidade do trabalho, assim como a Austrália.

Além disso, discutiram sobre a obrigação de abrir os algoritmos para o funcionário, para que eles tenham mais clareza sobre suas avaliações.

Outro assunto abordados entre os líderes políticos foi a similaridade das economias e a possibilidade de ampliação da cooperação entre os dois países. Tanto o Brasil quanto a Austrália são grandes exportadores de minério e carne.

O encontro marca a primeira reunião entre Brasil e Austrália desde 2018.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula é convidado a participar de Copa Feminina na Austrália e diz que Janja pode ir no site CNN Brasil.

Translate »