Com Japão eliminado, Copa do Mundo Feminina terá campeão inédito

Único campeão mundial nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, o Japão perdeu para a Suécia na madrugada desta sexta-feira (11), por 2 a 1, em Auckland, e foi eliminado da competição.

Com a queda das japonesas, a Copa do Mundo terá um campeão inédito. Espanha, Suécia, Austrália, França, Inglaterra e Colômbia sonham com seu primeiro título mundial.

A última vez que uma seleção feminina conquistou a taça pela primeira vez foi em 2011, justamente com o Japão, que se sagrou vencedor do torneio disputado na Alemanha.

Leia mais

Colômbia é o Brasil na Copa? Veja 5 motivos para torcer pelas colombianas

Na prorrogação, Espanha elimina a Holanda e é a primeira semifinalista

Pênalti de inglesa na Copa foi mais forte que qualquer gol da Premier League masculina

Além das japonesas, Estados Unidos (1991, 1999, 2015 e 2019), Noruega (1995) e Alemanha (2003 e 2007) já foram campeões do mundo no futebol feminino.

Nesta sexta-feira, a Suécia abriu 2 a 0 no placar com Ilestedt, em bate e rebate na área, e Angeldal, de pênalti. O Japão chegou a ter uma penalidade no segundo tempo, mas desperdiçou. Já nos minutos finais, Hayashi descontou para as asiáticas, gol que não foi suficiente para evitar a eliminação.

Na semifinal, as suecas enfrentarão a Espanha, que venceu a Holanda por 2 a 1 na noite desta quinta (10).

Conheça todas as campeãs da Copa do Mundo Feminina

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Japão eliminado, Copa do Mundo Feminina terá campeão inédito no site CNN Brasil.

Translate »