G7 diz que seu apoio à Ucrânia não diminuirá devido à guerra de Israel

O Japão reiterou que o apoio do Grupo dos Sete (G7) à Ucrânia em sua guerra com a Rússia não será afetado pela intensificação do conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio, já que os ministros das Relações Exteriores do grupo mantiveram conversas virtuais com Kiev durante uma reunião na quarta-feira (8) em Tóquio.

“Nós, como G7, apoiamos a Ucrânia, mesmo quando a atenção internacional tende a estar voltada para o Oriente Médio”, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros japonesa, Yoko Kamikawa, na reunião, à qual o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, participou remotamente.

Veja também: CNN entra na Faixa de Gaza e mostra avanço das tropas de Israel

Os países do G7 reconhecem que a Rússia está iniciando a sua guerra na Ucrânia a longo prazo e isso requer um apoio militar e econômico duradouro a Kiev, segundo disse um alto funcionário dos EUA depois de reunião entre os ministros dos Negócios Estrangeiros do bloco em setembro.

O grupo tem estado na vanguarda das sanções à Rússia desde que Moscou invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy fazendo uma aparição surpresa na cúpula dos líderes do G7 em Hiroshima, em maio deste ano.

Leia Mais

EUA dizem que Rússia financia campanha de desinformação anti-Ucrânia na América Latina

Zelensky diz que ataque russo em cerimônia militar da Ucrânia “violou” regras de segurança

Alarmes de ataques aéreos fazem jogo na Ucrânia durar quase 5 horas

Este conteúdo foi originalmente publicado em G7 diz que seu apoio à Ucrânia não diminuirá devido à guerra de Israel no site CNN Brasil.

Translate »