Não há registro de brasileiros afetados por terremoto no Japão, diz Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (1º) que, até o momento, não há registro de brasileiros afetados pelo terremoto de magnitude 7,5 que atingiu o oeste do Japão. As autoridades japonesas ainda não divulgaram número de vítimas.

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio informou aos cidadãos que moram no país, pelas redes sociais, que as autoridades japonesas emitiram alerta de tsunami para toda a região banhada pelo Mar do Japão, com especial intensidade para Ishikawa.

“Pede-se que os residentes de Ishikawa, assim como de Toyama, Niigata, Fukui, Yamagata e da costa norte de Hyogo fiquem atentos aos avisos e recomendações das autoridades locais”, informou a consulado.

Leia Mais

Reforma ministerial esfria e pode pavimentar “solução interna” na Justiça

Em 2023, Conselhos de Ética do Congresso arquivaram mais da metade dos processos por suposta quebra de decoro

Janja publica foto com Lula na virada para 2024: “Muito amor e união”

As cidades mencionadas na publicação estão sob a jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia. O Itamaraty acompanha a situação por meio da Embaixada do Brasil em Tóquio e dos consulados no território japonês.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não há registro de brasileiros afetados por terremoto no Japão, diz Itamaraty no site CNN Brasil.

Translate »