Homem é preso em SP por sequestro e morte de empresário no Japão

Um homem procurado pelo sequestro que resultou na morte de um empresário de Nagoya, cidade do Japão, em 2001, foi preso na Zona Leste de São Paulo neste domingo (10). O corpo do empresário, assim que morto, foi ocultado em um tambor com cimento e jogado em um rio.

Ele foi abordado após equipes do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberem informações da localização do criminosos durante patrulhamento. Na ação, foi constatado pelos agentes que o criminoso tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão mediante sequestro desde 2001.

O acusado do crime, que aconteceu há mais de duas décadas no Japão, foi indiciado em 2017. Naquele ano, ele confessou a participação no sequestro do empresário.

Leia mais

Juiz faz visita técnica a acampamento do MST em Lagoa Santa, Minas Gerais

Veja regiões atingidas por onda de calor a partir de hoje

Ministério Público denuncia suspeito de matar soldado da Rota em Santos

Ainda, os cúmplices eram membros de uma facção criminosa, de acordo com o indivíduo. O infrator permanece à disposição da Justiça, e foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal.

À CNN, o Ministério Público Federal (MPF) informou que o processo corre sob sigilo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso em SP por sequestro e morte de empresário no Japão no site CNN Brasil.

Translate »