King Kazu quebra mais recordes ao assinar com o Oliveirense, aos 55 anos

A lenda de “Rei Kazu” deu outra guinada quando Kazuyoshi Miura ingressou no Oliveirense, clube da segunda divisão portuguesa, por empréstimo do Yokohama FC, clube da J-League, apenas um mês antes de seu 56º aniversário.

O ex-jogador da seleção do Japão vai entrar na sua 38ª temporada como jogador profissional de futebol em seu sexto país, tendo já jogado no Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália.

“Vou fazer um esforço para que as pessoas possam me ver jogando meu tipo de futebol, mesmo em novos ambientes”, disse Miura em comunicado.

Leia mais

Juíza vê indícios que houve estupro de Daniel Alves em boate de Barcelona

Arturo Vidal se desculpa após reação durante partida do Flamengo contra o Boavista

Al-Ahly vence Auckland City e se classifica para as quartas do Mundial de Clubes

É mais um capítulo de uma carreira que começou profissionalmente em 1986, um ano antes do nascimento de Lionel Messi.

Miura começou sua carreira no Santos e passou quatro anos no Brasil, jogando por seis clubes, incluindo Santos e Palmeiras.

No entanto, “King Kazu” voltaria ao seu país de origem para se tornar o rosto da J-League quando ela foi lançada em 1993, levando Verdy Kawasaki a títulos consecutivos em 1993 e 1994.

Ele passou um período de empréstimo no Genoa, da Itália, em 1994, tornando-se o primeiro jogador japonês a jogar na primeira divisão italiana.

Ele marcou 55 gols em 89 partidas pela seleção japonesa, sendo o segundo maior artilheiro de todos os tempos dos Samurais. Kazu se aposentou em 2000 da seleção nacional, mas continuou a jogar profissionalmente por mais duas décadas, e parece que não vai desacelerar tão cedo.

Depois de assinar pelo Yokohama FC em 2005, ele permaneceu no clube – ou foi emprestado por ele – desde então, fazendo desta sua 19ª temporada com o time.

Miura passou o ano de 2022 no Suzuka Point Getters – clube administrado por seu irmão – da quarta divisão do futebol japonês. Em seu tempo lá, ele marcou duas vezes em 18 jogos.

Em 2017, se tornou o jogador mais velho a marcar em uma partida profissional, ao marcar contra o Thespakusatsu Gunma, na segunda divisão do Japão, aos 50 anos e 14 dias. Ele também ajudou Yokohama a garantir a promoção à primeira divisão do Japão no final da temporada de 2019.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em King Kazu quebra mais recordes ao assinar com o Oliveirense, aos 55 anos no site CNN Brasil.

Translate »