Japão enfrenta forte nevasca com impactos em voos, trens e fechamento de estradas

Uma forte nevasca atinge grande parte do Japão nesta sexta-feira (10). O fenômeno climático impediu 100 voos, bloqueou dezenas de estradas e interrompeu serviços ferroviários, disseram autoridades governamentais e operadoras.

Companhias aéreas domésticas, incluindo ANA, Japan Airlines e outras, cancelaram um total de 100 voos devido à neve desde o meio-dia, horário local.

Partes de 31 rodovias foram fechadas no Centro e Leste do Japão, enquanto 54 saídas de vias expressas no Centro de Tóquio foram bloqueadas, disse o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Leia mais

Crianças são resgatadas de ruínas dias após terremoto na Turquia

Camarões restringe fluxo em fronteira com Guiné Equatorial após mortes por febre hemorrágica

“Terrorismo do sushi” causa prejuízo aos restaurantes tradicionais no Japão

Os serviços em mais de uma dezena de rotas de trem no Centro e Leste do Japão suspenderam as operações ou planejavam interromper os trabalhos, segundo o ministério.

A East Japan Railway, maior operadora ferroviária do país, disse que um serviço de alta velocidade entre Tóquio e a província de Yamagata, no Nordeste do país, seria suspenso ainda nesta sexta-feira.

As principais empresas de serviços de entrega, incluindo Transporte Yamato e Sagawa Express, disseram que seus serviços de entrega podem sofrer atrasos até sábado (11).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão enfrenta forte nevasca com impactos em voos, trens e fechamento de estradas no site CNN Brasil.

Translate »