Japão se prepara para derrubar foguete espião norte-coreano, diz ministro da defesa

O ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, disse neste sábado (22) que o Japão diz que está preparado para derrubar um foguete espião norte-coreano se for necessário.

Hamada pediu aos militares japoneses para fazer os “preparativos necessários”, pois ele poderia “ordenar a destruição de mísseis balísticos”.

A notícia segue um anúncio da Coreia do Norte na quarta-feira (19) de que Pyongyang está fazendo seus preparativos finais para lançar seu primeiro satélite de reconhecimento militar.

Em nota divulgada pelo Ministério da Defesa, Hamada não descarta derrubar o foguete usado para lançar o satélite.

As Forças de Autodefesa Japonesas foram colocadas em alerta para qualquer detrito do foguete caindo em território japonês.

Leia Mais

Coreia do Norte afirma que está pronta para lançar primeiro satélite “espião”

Em nota, Itamaraty condena lançamento de míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte

Coreia do Norte está mais capacitada para realizar um ataque nuclear contra os EUA, dizem analistas

 

 

O comunicado afirmou ainda que os militares japoneses implantarão mísseis interceptadores “Patriot Advanced Capability-3”, que são baseados em terra e navios de guerra, e projéteis interceptadores “Standard Missile-3”, baseados no mar.

A mídia estatal norte-coreana KCNA informou na quarta-feira que seu líder, Kim Jong Un, ordenou que as autoridades se preparassem para lançar o primeiro satélite de reconhecimento militar do país.

Kim fez as declarações ao lado de sua filha, Ju Ae, que cada vez mais acompanha o pai em passeios públicos. Eles apareceram durante uma visita à Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial, no início desta semana.

A Coreia do Norte alegou, em dezembro passado, que havia conduzido um “importante teste de estágio final” para o desenvolvimento de um satélite espião. Disse ainda que o satélite poderia estar pronto em abril deste ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão se prepara para derrubar foguete espião norte-coreano, diz ministro da defesa no site CNN Brasil.

Translate »