Presidente do BoJ defende cautela em aperto monetário em período de incerteza

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou nesta quarta-feira (23) que o BC japonês ainda mantém uma postura monetária razoavelmente frouxa, sendo difícil definir um tamanho para aumento de juros daqui para frente. “Quando há muita incerteza, geralmente é melhor proceder de forma cautelosa e gradual”, disse ele.

Leia Mais

Bill Gates cita Embrapa, elogia agricultura e celebra combate ao desmatamento no Brasil

Putin propõe criação de sistema de pagamento para Brics alternativo ao Swift

Ministros veem “boas perspectivas” para pouso suave global, mostra esboço de comunicado do G20

As falas foram feitas em um painel sobre política monetária do Japão, no âmbito da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ueda também declarou que o BoJ quer elevar a expectativa de inflação, mas admitiu que o país tem apresentando uma demora para chegar a uma inflação de 2% sustentável.

Na sessão de perguntas e respostas, o presidente do BoJ expressou que a política monetária de outros países podem ter efeitos significativos na inflação japonesa, e apresentou preocupações com o futuro da economia dos EUA.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do BoJ defende cautela em aperto monetário em período de incerteza no site CNN Brasil.

Translate »