CÂMERA EM ÔNIBUS GRAVOU MOMENTO EM QUE ASSASSINO ESFAQUEAVA AS VÍTIMAS EM KAWASAKI

A polícia de Kawasaki (Kanagawa) tem um grande desafio pela frente: compreender os motivos que levaram um homem de 51 anos a esfaquear crianças e adultos em um ponto de ônibus, na manhã da última terça-feira (28).

O crime, que chocou o país e foi notícia internacional, ainda apresenta muitas dúvidas e os investigadores estão atrás de respostas.

Segundo reportagem da emissora NHK, uma câmera instalada no ônibus escolar gravou o momento em que Ryuichi Iwasaki passou a atacar as vítimas, às 7h46 da manhã. O ataque de 20 segundos resultou em 19 feridos, 17 meninas do primário (shougakkou) e dois adultos.

Uma menina de 11 anos, chamada de Hanako Kuribayashi e Satoshi Oyama, de 39 anos e pai de uma das crianças, não resistiram.

As imagens analisadas pelos investigadores mostram que o homem não olhou nem escolheu suas vítimas. Ele aparece correndo com duas facas, desferindo golpes aleatórios para acertar um maior número de pessoas possível.

As cenas são rápidas e mostram que as vítimas foram pegas de surpresa e não tiveram tempo de reagir ou fugir.

Oyama, que era funcionário do Ministério das Relações Exteriores, foi o primeiro a ser atacado e sofreu um corte profundo nas costas. Kuribayashi, que estudava na Escola Primária Caritas, sofreu um corte no pescoço e morreu por causa de uma hemorragia.

O assassino cometeu suicídio logo após o crime, cortando o próprio pescoço. Ele chegou a ser levado ao hospital com vida, mas entrou em coma e teve a morte confirmada horas depois.

Na quarta-feira (29), a polícia realizou buscas na casa do homem e apreendeu dezenas de objetos para investigação. Entre os objetos estão caixas que os investigadores acreditam que foram utilizadas para guardar as facas e cadernos.

Ainda não há informações de quando e onde as facas foram adquiridas.

Não foram encontrados computadores ou celulares e nos cadernos, a polícia não localizou nenhuma informação que pudesse revelar um planejamento do crime ou uma descrição das intenções do homem.

 

Fonte: NHK

Translate »