GOVERNO JAPONÊS VAI LANÇAR CAMPANHA DE TURISMO DOMÉSTICO EXCLUINDO TÓQUIO

O governo japonês anunciou oficialmente que vai lançar uma campanha de turismo doméstico no dia 22 de julho, excluindo viagens para e de Tóquio.

Akaba Kazuyoshi, ministro dos Transportes e Turismo, fez essa declaração em uma coletiva para a imprensa nesta sexta-feira. Ele disse que as viagens envolvendo Tóquio, assim como planos já reservados, serão excluídos da campanha “Go To Travel”, que oferece descontos para aqueles que viajam dentro do Japão.

Akaba disse que, em comparação com outras partes do país, Tóquio se depara atualmente com um aumento no número de novos casos de coronavírus, tornando-se um centro de infecções. Acrescentou que a decisão de excluir Tóquio é dolorosa para ele por estar ciente de que as empresas relacionadas a turismo e os residentes da capital depositavam enormes expectativas na campanha de viagens.

Segundo Akaba, uma decisão apropriada de quando incluir Tóquio no programa terá como base a situação da infecção, opiniões de especialistas e a política geral do governo central.

O ministro afirmou que vai exigir que as empresas relacionadas a viagens que participarão da campanha cumpram medidas rigorosas contra o vírus, e que aquelas que faltarem com esses esforços serão removidas do programa.

Akaba Kazuyoshi disse que o governo não tem planos para reembolsar os viajantes que escolheram cancelar as viagens que não correspondam ao fornecimento de descontos.

 

Fonte: NHK

Translate »