Pesquisa mostra que mais de 70% das pessoas no Japão irão passar feriado em casa

O governo pediu à população para não viajar devido ao aumento de casos de Covid-19

Uma pesquisa feita pela seguradora Meiji Yasuda Life Insurance mostrou que mais de 70% das pessoas entrevistadas pretendem passar o feriado de Obon (Finados) em casa, informou o jornal Yomiuri nesta terça-feira (3).
O valor médio que cada pessoa planeja gastar durante o feriado, na segunda semana de agosto, é de ¥53.807, ficando abaixo de ¥60 mil pela primeira vez desde 2006, quando essa pesquisa começou a ser feita.
Sobre os motivos de planejar uma redução nos gastos, 68,4% disseram que não haveria meios para gastar devido às restrições do estado de emergência contra o coronavírus e 27,9% responderam que a renda diminuiu.
Além disso, 73,1% disseram que vão colocar o bônus de verão na poupança.
De acordo com o levantamento, 73,4% dos entrevistados disseram que vão passar o feriado tranquilamente em casa e 18,6% responderam que pretendem viajar para a casa dos pais ou avós.
O governo pediu à população para não viajar no feriado de Obon devido ao aumento de casos de Covid-19 no país. Atualmente, Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka e Okinawa estão sob estado de emergência até 31 de agosto.
Durante o feriado de Obon, as pessoas que moram longe da família costumam voltar para casa com o propósito de visitar os túmulos de parentes e familiares.
Fonte: Alternativa
Translate »